CÂMARA RECEBE RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

quinta, 10 de outubro de 2024
Presidente cumpre a recomendação e presta esclarecimentos sobre o assunto.

Circulam comentários totalmente errôneos e ofensivos de que o Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Francisco Peretto não quer, por vontade própria, realizar a leitura da bíblia nas sessões da Câmara.

Essa informação é mentirosa, pois a presidência da casa está apenas respeitando uma recomendação do Ministério Público, que instrui que não seja realizado nenhum tipo de expressão religiosa dentro das dependências do Legislativo Municipal. Vale ressaltar que a recomendação não se trata apenas da leitura da bíblia nas sessões, mas também de reuniões, encontros, ou qualquer tipo de manifestações que desrespeitem a liberdade de proteção da crença. O descumprimento do ato pode resultar em uma ação judicial para o presidente.

Para fins de esclarecimento, e com o intuito de permitir o acesso de forma objetiva à população, disponibilizamos o arquivo da recomendação para que sejam esclarecidas todas as dúvidas referente ao assunto.

RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 07/2024 - Procedimento Administrativo MPPR-0048.24.000526-3

Esta presidência desempenha suas atividades de forma eficiente e em conformidade com as leis, sendo assim, irá respeitar toda e qualquer recomendação que venha a receber.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social