Décima Sexta Sessão Ordinária

quarta, 21 de maio de 2008
Cinco projetos foram votados na décima sexta sessão.
Dois novos projetos entraram no expediente. O 029/2008, que faz concessão de direito real de uso de imóveis à empresa Multmaq; o 030/2008 que faz concessão de direito real de uso de imóveis à empresa Kucmaq. Foram aprovados em primeira votação, os projetos 013/2008, que faz a doação dos lotes da praça Gregório Nicaretta à Mitra Diocesana de Palmas; e o 028/2008, que faz concessão de direito real de uso de imóvel, à empresa César Augusto Casarotto – ME. Em segunda votação foram aprovados os projetos de lei 024/2008, que trata do loteamento de propriedade de Casemiro Sczepkowski, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes; o 026/2008 que faz concessão de direito real de uso de imóvel, à Cooperativa dos Avicultores do Sudoeste do Paraná – COOAVISUL; o 02/2008 do Poder Legislativo, de autoria do Vereador Pedro de Jesus Colaço, que altera dispositivos da Lei n. 831/97, que trata dos incentivos à implementação industrial no município. Foram convidados a participar da sessão, a secretária de Educação Marelise Casaril, que falou sobre o dia do desafio, a ser realizado em 28 de maio e que contará com a participação da Câmara de Vereadores; o pároco da Igreja Imaculada Conceição, Valdecir Bressani, que falou sobre as doações dos lotes da praça Gregório Nicareta, dizendo que os referidos imóveis pertenciam à igreja, e que em 1978 foram doados a prefeitura para que o Poder Público pudesse investir na praça. À época, os lotes foram doações feitas por pioneiros e comunidade em geral à igreja. Agora os lotes devem ser revertidos a Mitra e a manutenção da praça será feita pela Igreja. O pároco teceu elogios a Câmara por estar compreendendo e dando total apoio à reversão da doação.