Vereadores de Dois Vizinhos visitam UTFPR para fortalecer parcerias
 
sexta, 07 de fevereiro de 2025
Além das discussões institucionais, os convidados tiveram a oportunidade de degustar produtos fabricados na própria UTFPR

 

Na manhã desta sexta feira, 07, vereadores de Dois Vizinhos participaram de uma visita à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a convite da direção da instituição. O encontro reuniu diversas autoridades, incluindo os vereadores Nino (PT), Osmar Camargo (REPUBLICANOS) e Mano Boareto (REPUBLICANOS), além de secretários municipais, o deputado federal Paulo Litro, o prefeito Giva de Boa Esperança e outros representantes do poder público.

Durante a visita, os participantes puderam conhecer de perto a estrutura da UTFPR, destacada não apenas no cenário regional, mas também reconhecida internacionalmente pela excelência em ensino, pesquisa e inovação. O principal objetivo do encontro foi discutir possíveis parcerias entre a universidade e o poder público, visando o desenvolvimento de projetos estratégicos para a região.

Além das discussões institucionais, os convidados tiveram a oportunidade de degustar produtos fabricados na própria UTFPR, incluindo o queijo premiado da instituição, doce de leite e uma variedade de frutas cultivadas no local.

A diretora da UTFPR, Marina Celant De Prá, apresentou à comitiva números impressionantes da universidade, destacando não apenas sua qualidade de ensino, mas também sua relevância econômica para o município.

A iniciativa reforça a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e gestores públicos para impulsionar o desenvolvimento local e fortalecer a educação e a inovação tecnológica na região.

Fonte: Assessoria CMDV
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2025 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual