Décima Oitava Sessão.

quarta, 04 de junho de 2008
O destaque ficou para a votação de dois projetos de incentivo à geração de empregos.
O projeto 029/2008 concede o direito real de uso de imóveis à empresa Multmaq – Máquinas, Equipamentos e Serviços Ltda, que atua no ramo de fabricação de máquinas e equipamentos para indústrias. O imóvel está localizado na Vila Rural Verdes Campos. Os responsáveis pelo empreendimento estavam presentes à sessão e por serem ainda bastante jovens foram muito elogiados pela iniciativa. Ao final, os jovens destacaram o apoio da administração municipal e agradeceram intensamente a Câmara de Vereadores pelo amplo apoio dado na votação. Eles garantiram a geração de pelo menos 10 empregos diretos e 8 indiretos. O projeto 030/2008 também dispõe de concessão de uso de imóveis. O imóvel está localizado no parque industrial e era utilizado pela empresa PINE WOOD. A empresa KUCMAQ é a beneficiada, que ficou com a responsabilidade de manter os 74 empregos e gerar até o final do ano, pelo menos mais 10 empregos diretos e outros 10 indiretos. Os dois projetos entram em segunda votação na próxima sessão.
INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS
Duas indicações foram apresentadas pelo vereador Luís Carlos Turatto. Uma indica a pintura da pista e sinalização apropriada de uma passagem de pedestres na PR 281, em frente à Retífica Sanderson. A outra indica a construção de um quebra molas na Rua Chile, bairro Santa Luzia. O vereador Pedro Collaço apresentou dois requerimentos. Um que requer informações sobre a falta de averbações de edificações em terrenos públicos e outra que pede averiguação no sistema de drenagem fluvial, junto a PR 281 para verificar se não há resíduos de petróleo. O Presidente Mauri Ferreira dos Santos destacou a boa recepção dos vereadores na viagem à Brasília, quando autoridades deram opiniões de ampla valorização ao Poder Executivo.
VEREADOR SUPLENTE ASSUME
E o suplente de vereador Professor Juca assumiu ontem na Câmara de Vereadores. Ele substitui a vereadora Maria Marli, que ficará em licença por 30 dias.