Vigésima Sétima Sessão

quarta, 06 de agosto de 2008
Sessão contou com a posse de vereador suplente. E relatório final da CPI Chico Peretto foi entregue
Entraram no expediente os projetos de lei do legislativo – 006.08 e 007.08/2008, que trata da remuneração do futuro prefeito, vice, secretários e vereadores. Três requerimentos e duas indicações foram apresentadas. E por licença de 30 dias (sem remuneração) do vereador Dr. Pedro Collaço, tomou posse o vereador suplente Claudiomiro Zomer – conhecido como “Pura Bucha”. Segundo ele, esse foi um sonho realizado. Durante seu discurso, pediu um minuto de silêncio ao Dr. Paulo Meiberg, como lembrança da data de seu falecimento.
CPI Chico Pereto.
Foi entregue pela Comissão Especial à mesa diretora 3 cópias do relatório final da CPI Chico Pereto. Por recomendação da Comissão, gravidades foram encontradas e deverá ser constituída uma Comissão Processante.
Dr. Gazzale.

Durante a sessão, o médico duovizinhense Dr. Gazzale fez uso da tribuna, traçando um perfil da história do município, quando sugeriu a troca do nome do aeroporto de Foz do Chopim, em Cruzeiro do Iguaçu, para Aeroporto Regional Os Bons Vizinhos. Segundo ele, esse simples fato, representaria uma mudança sem precedentes na história da micro-região, que poderia de fato citar o aeroporto como regional e este viria a contribuir para o progresso do Sudoeste.