Verildo N. de Oliveira assume

terça, 28 de outubro de 2008
Na mesma sessão Dr. Pedro Collaço é eleito vice-presidente, assumindo o lugar do vereador afastado.
Odolir Picolli teve o mandado cassado por infringir a lei de fidelidade partidária.

Na sessão desta terça, 28, tomou posse como vereador Verildo Nicanor de Oliveira (PSDB), assumindo a vaga de Odolir Picolli (PDT). Quando foi eleito em 2004, Picolli estava filiado ao PSDB. No decorrer do mandato ele migrou para o PDT. Em comunicado expedido no dia 16 de outubro de 2008, o relator Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro informou ao Presidente da Câmara Mauri Ferreira dos Santos a determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que profere a cassação do mandato do vereador Picolli, observando a lei de fidelidade que diz que o mandato pertence ao partido e não ao vereador. Ocupando a primeira suplência do PSDB, Verildo Nicanor de Oliveira foi convocado pelo presidente Mauri para que tomasse posse na sessão desta terça. O novo vereador diz ter ficado muito feliz pela oportunidade de assumir o mandato até 31 de dezembro de 2008, agradecendo o apoio da população e familiares.Ele também é suplente do partido na próxima legislatura. Já Odolir Picolli deve recorrer da decisão ao TSE.

Odolir Picolli era vice-presidente da Câmara. Com o seu afastamento o regimento interno determina nova eleição para o cargo especificado. O Presidente Mauri Ferreira dos Santos determinou a eleição durante a sessão desta terça, sendo eleito por 8 votos favoráveis e um branco o vereador Dr. Pedro Collaço, que tomou posse como vice-presidente logo em seguida.