Câmara discute com Sadia proje

terça, 11 de novembro de 2008
Jorge Hag – gerente da unidade Sadia DV representou a Sadia. Leia Mais.
A reunião aconteceu na terça, 11, na sala de reuniões da Câmara. O projeto de lei que isenta da empresa Sadia os tributos municipais está tramitando já há alguns meses. Os vereadores reivindicam uma maior participação da empresa na área social, principalmente ligada às famílias de funcionários, bem como terceirizados que prestam serviço a Sadia e outros parceiros. Creche para filhos de funcionários é um dos exemplos citados nas discussões que ocorrem desde que o projeto chegou a casa. Vereadores já visitaram Toledo e Concórdia no intuito de conhecer como esses municípios tratam esse tema. Jorge Hag, gerente da Unidade Sadia DV comprometeu-se a levar as reivindicações até a esfera nacional, onde as definições por parte da empresa ocorrem.

Em entrevista a Rádio Vizinhança-FM, o Presidente da Câmara Mauri Ferreira dos Santos destacou a importância da empresa Sadia para o município e como é salutar um reposicionamento social por parte da empresa.

Histórico

Quando a Sadia foi instalada em Dois Vizinhos, no ano de 1978, ocorreu a isenção dos tributos municipais pelo período de 30 anos, prazo que vence em 2008. Os tributos municipais são taxas relacionadas ao município e diferem de impostos municipais, estaduais ou nacionais.