Projeto de Cargos e Salários d

quarta, 10 de dezembro de 2008
Com cinco votos contrários e quatro favoráveis projeto de cargos e salários dos servidores municipai
O projeto de Lei 077/2008 foi reprovado com os votos dos vereadores Carlinhos Turatto, Chico Peretto, Pedro Collaço, Verildo de Oliveira e Gilmar Gusso. Os vereadores que votaram a favor do projeto foram: Alcir Ganassini, Raul Isotton, Maria Marli e o Presidente Mauri Ferreira dos Santos. Mais de trezentos servidores públicos municipais seriam beneficiados. Em uma das questões, pela tabela apresentada no projeto, servidores em carreira inicial com menores salários, teriam ganhos mais significativos, uma vez que hoje há casos em que o salário inicial fica inferior ao salário mínimo. A aprovação do projeto era aguardada com grande expectativa pelos servidores. Atualmente a folha de pagamento do município está em 41% do orçamento. Segundo técnicos da prefeitura, o comprometimento receberia um acréscimo de aproximadamente 3%, indo a 44%, bem abaixo do limite máximo de 52% determinado em lei.