Câmara de Vereadores – Avaliaç

terça, 23 de dezembro de 2008
Mais de 400 projetos passaram por votação na atual legislatura. Leia Mais.
Foram 4 anos de intenso trabalho no Poder Legislativo Duovizinhense. Mesmo que alguns momentos de polêmica tenham ofuscado a imagem do trabalho, a Câmara de Vereadores no decorrer da décima primeira legislatura teve vários momentos que ficaram marcados para a história.
2005 - ocupando a presidência o vereador Alcir Ganassini, a Câmara foi parceira do desenvolvimento do município, sendo um dos anos que a Câmara apresentou as menores despesas de sua história, ao lado do ano de 2008.
Foram votados e aprovados uma média de 100 projetos de lei (executivo e legislativo), mais de 150 indicações e requerimentos.
2006 e 2007 – Tendo o Vereador Chico Peretto como presidente, os destaques principais do biênio ficaram por conta da concessão de espaço público para o Poder Legislativo e as Audiências Públicas realizadas em diversas comunidades. Foram votados e aprovados nos dois anos aproximadamente 200 projetos e mais de 300 indicações e requerimentos.
2008 – Com a presidência do vereador Mauri Ferreira dos Santos, 2008 foi o ano que a Câmara ganhou o novo regimento interno e foi exemplo no Sudoeste do Paraná de responsabilidade com o dinheiro público, quando a Câmara voltou a ter seus gastos aos patamares do ano de 2005. Durante o ano foram votados e aprovados mais de 100 projetos e em torno de 150 indicações e requerimentos.
A participação da Câmara foi decisiva no progresso do município nos 4 anos. Dois Vizinhos apresentou as melhores taxas de crescimento do Sudoeste do Paraná e a Câmara soube discutir, analisar e votar os projetos relevantes que permitiram ao município ter esse avanço. Aliando a ética petista dos vereadores Mauri e Maria Marli, o conhecimento do Dr. Pedro, os serviços sociais do vereador Carlinhos, a contundência do vereador Chico, o empenho do Gilmar, a dedicação do Vereador Ganassini, a liderança do vereador Raul e a participação do vereador Odolir e seu substituto vereador Verildo, o Poder Legislativo Duovizinhense encerra sua décima primeira legislatura com a missão cumprida.