Encontro debate soluções para

quarta, 14 de janeiro de 2009
Mais de 200 produtores participam de reunião organizada pela Câmara, buscando soluções para os preju
No evento organizado pela Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e promovido simultaneamente pela ACAMSOP 13 nas demais Câmaras da Associação, mais de 200 produtores lotaram o auditório da ACEDV, surpreendendo a todos pela participação. Após a explanação de autoridades políticas e do setor agrícola, os agricultores, técnicos e lideranças presentes emitiram várias sugestões e reivindicações que integrarão um documento coletivo da ACAMSOP, a ser enviado aos Governos do Estado e Federal. Os principais tópicos levantados foram relacionados à questão de financiamentos, seguro agrícola e agricultores que não utilizaram essas opções e tiveram prejuízos.

Após o evento, o Presidente da Câmara, Hélio Capelesso agradeceu aos produtores pelo atendimento ao convite, dizendo ser uma alegria ver um número tão grande de participantes no evento. “Quando a voz do povo soa unida ela certamente é ouvida. Assim, espero que essas solicitações sejam atendidas e que o agricultor que tanto sofre com as intempéries seja valorizado”, disse Hélio Capelesso. O evento da Câmara de Dois Vizinhos foi considerado um dos maiores realizados na região.