Câmara – Transparência - Levan

segunda, 09 de fevereiro de 2009
A pedido da mesa diretora, está sendo feito um levantamento patrimonial completo do Poder Legislativ
O Levantamento dos bens patrimoniais do Poder Legislativo de Dois Vizinhos está sendo feito pelo Agente Administrativo Municipal Romoaldo Nicolodi, que integra uma Comissão determinada pela mesa diretora, para catalogar todo o patrimônio da Câmara. A maneira como está sendo feito o levantamento é inédita na região. Segundo Romoaldo, a partir deste, qualquer item do patrimônio da Câmara terá um ficha de controle, com local, data de compra, que sala está localizado, valor aproximado, número de etiqueta, uma foto e outros dados, comprovando a existência do item. “Qualquer bem tem uma etiqueta numérica. Daqui a 5 anos, determinado presidente poderá localizar no cadastro um computador x. Mediante os dados cadastrais, inclusive com foto, ele poderá facilmente localizar e saber que aquele se trata realmente do bem cadastrado”, afirmou Romoaldo, que é solicitado por municípios de toda a região, que buscam informações de como desenvolver um controle de patrimônio com essa precisão. “Transparência e responsabilidade com o bem público é dever do Poder Legislativo. Por isso determinamos essa portaria, que irá contribuir para que Dois Vizinhos tenha um Poder Legislativo cada vez mais ético, sério e comprometido com o bem comum”, destacou o presidente Hélio Capelesso.