Sessão extraordinária aprova v

quarta, 25 de fevereiro de 2009
Câmara aprova projeto que concede vale alimentação aos Servidores Públicos Municipais que ganham men
Beneficiando Servidores Efetivos e Agentes Comunitários de Saúde, que ganhem até R$ 480.00 mensais, os vereadores Duovizinhenses aprovaram em sessão extraordinária, com regime de urgência, nesta quarta (25), o projeto de lei do Executivo 001/2009, que autoriza a concessão de cesta básica mensal, em forma de vale alimentação de R$ 60.00, valor que, graças a duas emendas sugeridas pelos vereadores pode ser maior caso a somatória do vencimento básico do servidor e o vale alimentação não chegue ao valor do salário mínimo, que é de R$ 465.00. Até o mês de dezembro de 2008, a administração anterior repassava o vale alimentação. Agora, novamente o projeto do executivo busca corrigir algumas distorções salariais dos servidores em carreira inicial, que com os descontos, chegam a ganhar menos que o salário mínimo. O Regime de Urgência foi solicitado pela mesa diretora, visando aprovar o projeto o mais rápido possível, tendo em vista que se trata de um assunto de grande interesse e necessidade dos servidores municipais que mais precisam. O projeto é retroativo aos meses de janeiro e fevereiro de 2009 e tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado.