"Comunidade na Câmara"

quarta, 04 de março de 2009
Bairro Margarida Galvan na Câmara motiva prefeitura a efetuar obras e limpeza. Leia Mais.
A participação da comunidade do Bairro Margarida Galvan na Câmara de vereadores, movimentou a administração municipal, que ao ser informada de que na última terça, dia 02, aconteceria uma sessão especial, resolveu um dia antes da sessão, realizar limpeza nas calçadas e ruas do bairro, bem como realizar uma reunião com os moradores, visando se antecipar às reivindicações. Diante das solicitações da comunidade à Câmara, na segunda-feira, às 9 horas da manhã uma equipe do Barracão da prefeitura, já estava sendo destinada ao bairro, para efetivar a limpeza das ruas e calçadas. Na sessão de terça, vários moradores estavam presentes e agradeceram a Câmara de Vereadores pela iniciativa, afirmando suas expectativas quanto ao atendimento dos pedidos. Ao final, a presidência do Conselho do Margarida Galvan recebeu das mãos do presidente Hélio, uma pasta contendo todas as reivindicações apresentadas na sessão.
Os principais pedidos foram:
• O funcionamento do novo Parque Industrial Ângelo Vitto.
• Limpeza do sistema pluvial, como o desentupimento de boca de lobos.
• Calçamento da estrada São Luis do Chopim, que liga o bairro ao asfalto (PR 472)
• Transporte Escolar para alunos que se deslocam até os Colégios do Centro.
• Viabilização da implantação da rede de esgoto.
• Melhorias no Centro Social do Bairro, incluindo instalações de redes nas laterais, churrasqueira, entre outros.
• Limpeza e melhorias das calçadas.
• Contato a Sanepar solicitando informações quanto a constante falta de água no bairro, principalmente nos fins-de-semana.
• Imediato funcionamento da creche no Bairro da Luz.
• Praça de lazer, com academia de ginástica e local para as crianças.
Calçamento nas ruas que atendem as novas residências do bairro.