Câmara participou de Seminário

segunda, 30 de março de 2009
A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos integrou uma comitiva de agricultores e entidades que estive
O Evento foi promovido pela FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná. Mais de 1.500 agricultores do Sudoeste do Paraná lotaram o CTG Tarca Nativista. Os Vereadores Duovizinhenses Hélio Capelesso e Itamar Boaretto representaram a Câmara de Vereadores, integrando uma comitiva organizada pelo Sindicato Rural. Várias adequações do Código Florestal foram debatidas e exigidas, para que o produtor não tenha inviabilizada sua propriedade rural, por uma legislação que não se enquadra a realidade de muitas regiões do Brasil. Uma das principais reivindicações é relacionada a comutação das áreas de preservação permanente (matas ciliares, várzeas, encostas, topos e morros) como parte da reserva legal de 20% do total da propriedade.