Estiagem 2009 - Falta de água

terça, 14 de abril de 2009
Poder Legislativo preocupado com a estiagem. Câmara faz campanha para economizar água. Leia Mais.
Nesta terça-feira (14), o Presidente da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, Hélio Capelesso esteve observando o leito do Rio Jirau, que é responsável pelo abastecimento de água na cidade de Dois Vizinhos. Ficou impressionado com a situação provocada pela estiagem. Nas proximidades do local onde a Sanepar faz a captação de água, o leito do rio está praticamente vazio. “É extremamente preocupante a situação. Sabemos das dificuldades que a empresa Sadia e comunidades do interior estão passando. Agora, a cidade precisa ficar alerta e todos devem contribuir”, disse Hélio Capelesso, que no sentido de cada um fazer a sua parte, pediu aos servidores o uso cuidadoso da água no ambiente da Câmara e determinou a assessoria de comunicação, que utilize de todas as formas para contribuir e motivar entidades, empresas e todos que tem a possibilidade, que colaborem numa campanha para a população economizar água.
ADUPAM
A Associação Duovizinhense de Preservação Ambiental – ADUPAM, também manifestou sua preocupação com a estiagem. “Além da economia de água, precisamos fortalecer a conscientização sobre o que estamos fazendo com o meio ambiente”, disse o Presidente da entidade, Hilário Bedra, que também é diretor da Câmara de DV. “No que tange ao nosso município, todos os Duovizinhenses são responsáveis por encorpar o movimento em prol da preservação e reconstrução ambiental, de forma racional e sustentável”, enfatizou Bedra.