Câmara em visita a Sanepar.

quarta, 15 de abril de 2009
Conhecendo a estrutura da Sanepar DV. Leia Mais.
Nesta quarta-feira (15), a presidência da Câmara de Vereadores esteve visitando as instalações do Sistema de Tratamento de água da Sanepar. Técnicos da empresa conduziram o Presidente da Câmara – Hélio Capelesso e o assessor de comunicação da Câmara – Cleiton Basso, em uma visita técnica, onde foi demonstrado todo o complexo de tratamento da água. Segundo os técnicos, todo o sistema é automatizado e monitorado por um moderno software, que controla e comanda informações, desde a captação da água no rio Jirau, até a distribuição ao consumidor final, fazendo que Dois Vizinhos tenha um dos mais eficientes sistemas de abastecimento e elevada qualidade da água fornecida. “A Câmara busca estar integrada a comunidade. Além de trazer a população a Câmara, é importante conhecer as estruturas que contribuem para uma cidade com qualidade de vida. Outras visitas serão realizadas, com todos os vereadores, visando que estes tenham cada vez mais conhecimento de tudo o que envolve e faz o município de Dois Vizinhos ser essa cidade bonita e agradável”, disse Cleiton Basso. Já para o Presidente Hélio Capelesso, esse contato da Câmara com a Sanepar, visa conhecer e contribuir com a empresa, para que o município tenha garantido o abastecimento de água, neste momento crítico que a estiagem está provocando. “Todos nós somos responsáveis. Fomos informados aqui, que a participação da gerente regional da Sanepar, Rita Camana, hoje (15), no programa 7:30 da rádio Educadora, gerou uma redução imediata do consumo por parte da população, o que fortaleceu os reservatórios da companhia”, disse, destacando que a Câmara está efetivando uma campanha de conscientização. “Sobre a questão do racionamento, os técnicos disseram que tudo depende da população. Nós, como Poder Legislativo também vamos contribuir”.