Audiência Pública sobre Projet

quinta, 03 de setembro de 2009
Audiência Pública na Câmara de Vereadores propicia boas sugestões para projeto “Hora Máquina na Prop
Atendendo pedido da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores, que requereu a realização de uma Audiência Pública, aconteceu na quarta, 02, no Plenário do Legislativo, um importante encontro sobre o Projeto de Lei do Executivo que “Institui o Programa de Incentivo ao Agricultor “Hora Máquina na Propriedade no Município de Dois Vizinhos”. A redação e estrutura do Projeto 049/2009 foram debatidas, recebendo inúmeras e “boas sugestões” (segundo avaliação dos presentes), apresentadas por entidades representativas da sociedade civil organizada e do Cidadão Duovizinhense, especialmente ligados à agricultura, seja ela familiar ou de escala. As contribuições, que ainda serão analisadas pelos vereadores, tiveram praticamente unanimidade dos presentes, principalmente ao tornar mais transparentes e estabelecidas as formas de funcionamento da lei na prática.
O Presidente da Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Edson Spiassi parabenizou a Câmara pela iniciativa de procurar enriquecer o projeto e beneficiar ainda mais, destacando também a importância da iniciativa do Executivo. Arnildo Sganzerla, Secretário da Agricultura enalteceu as sugestões, que segundo ele, não alteraram a essência do projeto e propiciam um avanço importante e esclarecedor em alguns pontos. O Presidente da Comissão, Gelson Lindner e o Presidente da Câmara – Hélio Capelesso agradeceram aos representantes das entidades e agricultores presentes, avaliando de forma altamente positiva a audiência.