Audiência Pública Parcelamento

quinta, 08 de outubro de 2009
Audiência Pública na Câmara discute Lei do Parcelamento do Solo. Leia Mais.
Pelo menos 100 pessoas participaram da audiência pública promovida pela Câmara, que discutiu o projeto de Lei que trata do Parcelamento do Solo Urbano de Dois Vizinhos - conhecido como a Lei dos Loteamentos. Na primeira fase da audiência, os participantes assistiram duas explanaçôes técnicas. O Arquiteto e Urbanista de Francisco Beltrão - Dalcy Salvati - que já atuou no escritório do Urbanista e ex-governador do PR Jaime Lerner, e o Arquiteto e Urbanista de Pato Branco - Nereu Ceny, que é um dos principais nomes da área em Pato Branco e responsável por muitos estudos e atos técnicos naquela cidade. Os dois profissionais ressaltaram a importância de uma lei justa e técnica, mas principalmente que atenda a lógica urbanística do presente e do futuro do município e da população. Logo após as explanações, representantes de vários setores puderam expor suas dúvidas, questionamentos e esclarecimentos sobre os prós e contras da lei. Todos parabenizaram a atitude da Câmara de Vereadores pela realização da audiência, que comprovou uma grande preocupação de todos os envolvidos em buscar o melhor, tanto para o município, quanto para a população e investidores (loteadores). O Presidente da Câmara - Hélio Capelesso, agradeceu a excelente participação da população, acrescentando que as audiências realizadas neste ano contribuiram imensamente para o engradecimento de assuntos de extrema importância para a população - "É obrigação de todos nós vereadores, buscar o melhor para todos os pontos envolvidos. E é isso que estamos buscando. Deixa-se de lado questões políticas, corporativismo, para que juntos, todos nós Duovizinhenses possamos fazer uma sociedade mais justa, democrática e preparada para enfrentar e resolver os desafios de hoje e do amanhã", pondera Capelesso. A principal discussão foi relacionada as obrigações dos loteadores no quesito infra-estrutura e destinamento de espaços públicos. "Para uma tema polêmico como esse, essa audiência pública foi muitíssima importante para buscar um concensso e uma lei mais plena e correta para todos os envolvidos e principalmente para Dois Vizinhos", destacaram os presentes.