Qualidade dos calçamentos send

terça, 20 de outubro de 2009
Qualidade em pequenos trechos que estão sendo calçados no interior preocupa vereadores. Leia Mais.
Na quinta-feira (15), os vereadores Itamar Boaretto e Hélio Capelesso estiveram conferindo os trechos que estão sendo pavimentados com calçamento no interior. Segundo os vereadores, há uma preocupação com a questão da qualidade das obras. “Estamos recebendo vários pedidos de moradores próximos aos locais, no sentido de exigir mais rigor por parte
da prefeitura, no controle da qualidade. E nestas visitas, pudemos comprovar que realmente a qualidade tem deixado muito a desejar e isso é preocupante, tendo em vista que calçamento mal feito tende a se tornar um problema muito sério num futuro próximo”, enfatiza Itamar Boaretto. A iniciativas das visitas partiu do Vereador Hélio Capelesso, que foi informado por agricultores da utilização de pedras que estaria fora do padrão mínimo de qualidade. “Nas visitas detectamos muitos problemas de espaços exagerados entre uma pedra e outra; o uso de pedras muito grandes e em outros casos pedras muito pequenas. Há pouca uniformidade no tamanho das pedras, ou seja, a irregularidade é exagerada e certamente teremos problemas num curto espaço de tempo”, declara o vereador, alertando que estará notificando a prefeitura para que providências sejam tomadas. “Não são todos os trechos, mas onde foram detectados, há problemas em praticamente todo o trecho já construído. Mesmo que os trechos sendo construídos sejam pequenos, é preciso buscar a qualidade para que o Duovizinhense não tenha prejuízos. E ainda, com o empréstimo aprovado pela Câmara de Vereadores, teremos, em breve 7 longos trechos sendo pavimentados e é nosso compromisso zelar pela qualidade da obra e do bom uso do dinheiro público”, finaliza Hélio Capelesso.