Projetos da Câmara - Ciência,

segunda, 09 de novembro de 2009
Projetos da Câmara que dão apoio aos setores de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento est
A Câmara de Vereadores retomou os debates envolvendo os dois projetos de Lei do Legislativo que tratam da criação Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Dois Vizinhos, bem como do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Dois Vizinhos. Representantes de vários setores têm participado de encontros na Câmara, onde analisam, sugerem e discutem os projetos. Na última segunda-feira (09), na sala de reuniões da Câmara estiveram reunidos o Diretor da UNISEP, Professor Augusto Kirchhein; o Presidente da ACEDV, Gilmar Tomasson; Presidente da CACISPAR, Luiz Carlo Peretti; empresários e representantes do Poder Público Municipal. Os dois projetos são considerados de excepcional importância para o futuro do município, já que criaM um órgão gestor e o próprio fundo, bem como o estabelecimento e condução da política pública para as áreas Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Dois Vizinhos. A participação do setor educacional, empresas ligadas a área, principalmente do software, a Câmara de Vereadores, ACEDV, Prefeitura e profissionais tem contribuído para o engrandecimento dos projetos, diante da importância e o alcance para o desenvolvimento de Ciência e Tecnologia para Dois Vizinhos, refletindo para toda a região.