quarta, 11 de outubro de 2006
Na sessão de Terça - feira os vereadores...

A Câmara Municipal de Dois Vizinhos encerrou com sucesso as Audiências Públicas que tiveram inicio  em março desse ano. As sessões que tinham por objetivo ouvir as reivindicações  das comunidades que entre interior e cidade foram mais de vinte e cinco em um total de dezessete audiências.

Durante as sessões cada localidade efetivava as necessidades em prol da coletividade, muitas dos pedidos foram semelhantes como calçamento, postos de saúde, iluminação dentre outros. Porém , alguns pedidos merecem uma atenção especial, muitas comunidades mostraram – se preocupadas com o bem estar do meio ambiente, foram sugeridos reflorestamento, cuidado com as nascentes, limpeza dos rios e recolhimento do lixo.

Um evento que reunirá as pessoas que participaram de todas as audiências será feito pela câmara até o final desse ano, na ocasião serão entregues uma cópia do DVD e um quadro com fotos das homenagens que foram entregues aos pioneiros, além de um livro que será elaborado com as reivindicações.

As propostas serão enviadas a prefeitura para que conste no plano diretor. Para o presidente da Câmara vereador Francisco Peretto essas sessões sem cunho político partidário e sem remuneração deveriam acontecer em mais municípios. “ É uma inovação, e com certeza ficará na história do município, muitas pessoas que nunca visitaram a câmara puderam acompanhar uma sessão , ficamos muito felizes com o resultado” comentou o presidente.