Sessão Solene Dia Internacion

segunda, 08 de março de 2010
Emoção marcou sessão solene que homenageou Mulher Duovizinhense. Leia Mais.
O plenário da Câmara ficou completamente lotado na sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, realizada na noite do dia 08 de março, quando cidadãs, representado todas as mulheres duovizinhenses foram homenageadas com o “Certificado de Reconhecimento Público”, concedido pela Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos. Logo após, a diretora da UTFPR – Pato Branco, professora Tangriani Assman proferiu a palestra “Os desafios da Mulher na nova conjuntura social, política e econômica”. Além dos vereadores Hélio Capelesso, Itamar Boaretto, Professor Juca, Gelson Lindner, Carlinhos Turatto, Zé Carlos e Dr. Janino, estiveram presentes o prefeito Zezinho Ramuski e o vice Dr. Paulinho. A palestrante, professora Tangriani disse ter sido uma das melhores datas de sua vida, já que antes de falar, pôde conhecer a experiência de tantas mulheres guerreiras que foram homenageadas. Lista das mulheres homenageadas representando todas as mulheres Duovizinhenses:
Ana Colletti – Primeira Dama de 1973/1976;
Aniele Smaniotto – Miss Dois Vizinhos 2009;
Diversinda Topanotti – Dona Diversa;
Ermínia Latreille – empresária;
Heda de Mello Guzzo – Primeira dama 1965/1969 e 1997/2000;
Helena Campagnhoni – Primeira dama 1970/1972;
Indiara Aparecida dos Santos – Representando a mulher atriz, negra e as que atuam na área da saúde;
Irene Giordani – Pioneira e responsável por mais de mil partos realizados nas terras de Dois Vizinhos;
Terezinha Bombazar – Mulher Operária;
Regina Campanharo – da Congregação Irmãs Azuis;
Sidéria Fernandes – Esposa de Pastor Evangélico;
Sílvia Santiago - Segunda dama 2009/2012;
Marinês Romancini – Profissional da Educação;
Mariza Ramuski – Primeira dama 2009/2012;
Letícia Pagnoncelli – Presidente do Clube da Melhor Idade Cidade Norte;
Nereida Zanella – Presidente APMI;
Osvalda Mattos Hablich – Dona Branca. Pioneira e fundadora do primeiro Clube de Mães de Dois Vizinhos;
Tarsíla Shahadeh – Representando a mulher da comunidade Muçulmana e
Vânia Krause – Mulher Militar.