Sexta Sessão Ordinária.

terça, 16 de março de 2010
Vereadores aprovam 06 meses de licença maternidade para servidoras municipais. Leia Mais.
Vereadores aprovam 06 meses de licença maternidade para servidoras municipais.

A sexta sessão ordinária de 2010 foi tranqüila e contou com um excelente público, praticamente lotando o plenário. O grande destaque foi a aprovação em definitivo do projeto que aumenta a licença maternidade de 04 para 06 meses para as servidoras municipais. Ao longo de vários meses, os vereadores Emerson Dalpasqual (Pinóquio), Antônio Castanha e Professor Juca defenderam a ampliação do prazo. O projeto encaminhado pelo executivo recebeu o apoio de todos os vereadores.
Pauta da Sexta Sessão Ordinária
Novos projetos:

1. Projeto de Lei nº 009/2010 – do Executivo Municipal, o qual “..autoriza o Executivo Municipal a conceder Contribuição para a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP...”;
2. Projeto de Lei nº 011/2010 – do Executivo Municipal, o qual “...cria o Programa Habitacional Casa da Gente no Município de Dois Vizinhos, institui Plano de Incentivos e dá outras providências...”;
3. Projeto de Lei nº 012/2010 – do Executivo Municipal, o qual “...autoriza o Executivo Municipal a proceder a alienação de imóveis e dá outras providências...”;
4. Projeto de Lei nº 014/2010 – do Executivo Municipal, o qual “...aprova o Loteamento Silva...”;
5. Projeto de Lei nº 015/2010 – do Executivo Municipal, o qual “...autoriza o Poder Executivo Municipal de Dois Vizinhos, Estado do Paraná, a proceder repasse de valores à Associação Estudantil Duovizinhense – ASSEDUV, e dá outras providências...”; e
6. Projeto de Lei nº 016/2010 – do Executivo Municipal, o qual “...autoriza abertura de Crédito Adicional Especial ao orçamento do exercício de 2010, no valor de R$ 1.213.060,00 e dá outras providências...”.

Requerimentos:
1. Requerimento nº 014/2010 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto e apoio dos Vereadores Hélio Capelesso, Lauro Lourenço Giacomini, Gelson Lindner e José Carlos Correa dos Santos – Professor Juca, os quais “...requerem a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos que através do Conselho Municipal do Meio Ambiente forneça informações sobre a gestão dos recursos do FUNDEMA – Fundo Municipal do Meio Ambiente, como: Local de aplicação dos recursos e saldo bancário acompanhado do extrato...”;e

2. Requerimento nº 015/2010 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto e apoio dos Vereadores Hélio Capelesso, Lauro Lourenço Giacomini, Gelson Lindner e José Carlos Correa dos Santos – Professor Juca, os quais “...requerem a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos que envie relatório de quantidade de mudas de árvores nativas para mata ciliar fornecidas durante o ano de 2009 ...”.

Indicações:
1. Indicação nº 035/2010, de autoria do Vereador Hélio Capelesso, o qual “...indica ao Senhor Prefeito Municipal executar melhorias na ciclovia que dá acesso a Empresa Sadia...”;e
2. Indicação nº 036/2010, de autoria do Vereador José Carlos Correa dos Santos – Professor Juca, o qual “...indica ao Senhor Prefeito Municipal a limpeza com urgência no pátio e no parquinho do Centro de Educação Infantil Mãe Maria - Bairro Santa Luzia...”.

Vereadores aprovam 06 meses de licença maternidade
Projeto de Lei 010/2010 – em segunda votação – o qual “altera a Lei n° 577/93, ampliando o tempo da licença-maternidade ...”, especificamente o Art. 111 que concede à funcionária gestante, licença remunerada por 180 (cento e oitenta) dias.”