Lei que concedia incentivos a

quarta, 12 de maio de 2010
Lei que concedia incentivos a empresa Mocelin é revogada na Câmara de Dois Vizinhos. Leia Mais.
A prefeitura de Dois Vizinhos encaminhou e a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos aprovou em votação única na sessão da última terça-feira (11), a revogação do projeto de lei 1511/2009 que autorizava o município de Dois Vizinhos a ceder 02(dois) barracões pré-moldados em alvenaria, erguidos e cobertos, com piso e parede, medindo 1.500,00m² (um mil e quinhentos metros quadrados), cada um deles, que seriam construídos no terreno da referida indústria (PR 493, KM 67,5, Trevo com PR 281 (em Dois Vizinhos), para a empresa Extintores Mocelin e CIA Ltda. O cancelamento da lei recebeu 8 votos favoráveis e um contrário do Vereador Gelson Lindner, que afirmou n
Polêmica
Mesmo diante da definição de que a empresa não volta atrás, o assunto ainda foi polêmico na Câmara. Para o Vereador Itamar Boaretto, a demora da prefeitura de Dois Vizinhos em iniciar as construções foi fundamental para o município perdesse a empresa. “Se nos primeiros 06 meses depois de aprovado o projeto a prefeitura tivesse começado a erguer pelo menos um dos barracões, não teria como o Mocelin aceitar a proposta do outro município ou em outras palavras, se o município de Dois Vizinhos tivesse feito sua parte a empresa não teria motivos para ter interesse em outro município”, afirmou Boaretto. Já para o atual líder do prefeito, vereador Zé Carlos, a culpa não é do município, já que segundo ele, Dois Vizinhos não teria nenhuma forma de cobrir a proposta feita por São Jorge d’Oeste, “que ofereceu benefícios exorbitantes, prazos que , podem alcançar até 60 anos e até casas para os funcionários da empresa”, disse Zé Carlos na usando a tribuna da Câmara.