Décima Quinta Sessão Ordinária

quarta, 19 de maio de 2010
Conselho Tutelar e ACEDV participaram de sessão da Câmara. Leia Mais.
A décima quinta sessão ordinária de 2010 contou com a “Tribuna do Povo”, que foi usada pela Conselheira Tutelar – Cleucimara Morom Jobeli que falou sobre violência infantil e pedofília. A Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos também participou, através de Luís Carlos Peretti, que falou sobre Responsabilidade Social e Empresarial com Desenvolvimento Sustentável, tema que será destacado durante uma semana a ser lançada no dia 31 de maio.
Confira as proposições em pauta na sessão:
Novos Projetos:
Do Executivo
a) PL 032/2010 – define lote rural nº 73-G da Gleba 3-DV, de propriedade do Senhor Ângelo Mascarello, como área de expansão urbana;
b) PL 033/2010 – define lote rural nº 06-F da Gleba 22-DV, de propriedade do Senhor Ivanir Aradil e Míriam Bonatto Araldi, como área de expansão urbana;
c) PL 033/2010 – 034/2010 – define lotes rurais nºs 73, 73-A e 74 da Gleba 23-DV, de propriedade do Senhor Dorvílio Mezalira, como área de expansão urbana.

Projeto de Lei do Poder Legislativo
a) PLL 004/2010 – de propositura do Vereador Gelson Lindner – PMDB -, o qual isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU o contribuinte que adotar ou assumir a guarda de menor carente.
Indicações
Indicação nº 084/2010, de autoria do Vereador Itamar Camilo Boaretto, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine a Secretaria de Viação e Obras de Serviços Urbanos que realize a recuperação da estrada na propriedade do Senhor Antenor Fischer na Comunidade de Linha Ibiaça...”;
a) Indicação nº 085/2010, de autoria do Vereador Itamar Camilo Boaretto, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao Departamento competente que realize com urgência recuperação na estrada de acesso propriedade do Senhor Nelson Devéns, na Comunidade de São Francisco Bandeira...”;
b) Indicação nº 086/2010, de autoria do Vereador, Ezequias Hein –Skubidoo, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que oriente o Departamento competente da Administração Municipal que seja previsto em orçamento e posterior execução a obra de construção do Posto de Saúde na comunidade de Linha Conrado...” e
c) Indicação nº 087/2010, de autoria do Vereador Ezequias Hein –Skubidoo, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao Departamento competente que realize com urgência recuperação na Rua Iguaçu, principalmente no trecho compreendido entre as Ruas Mato Grosso e Av. México...”.

Votação na Ordem do Dia
Projeto de Lei do Executivo nº 031/2010 - em segunda votação - o qual “...Dispõe sobre Concessão de Uso de Imóvel à Empresa Fernando da Silva...”; (aprovado em definitivo)