Décima Nona Sessão

terça, 15 de junho de 2010
Diretrizes para orçamento 2011 em votação na Câmara. Leia Mais:
Diretrizes para orçamento 2011 em votação na Câmara.
A décima nona sessão ordinária de 2010 teve muitas proposições, principalmente indicações de melhorias de estradas rurais. Foram 11 indicações, 02 requerimentos, 05 novos projetos entrando no expediente e 02 emendas. A apreciação e a votação em primeiro turno do projeto de lei que dispõe das diretrizes para elaboração e execução do orçamento do Município de Dois Vizinhos para o Exercício Financeiro de 2011 foi o destaque da sessão. Já o momento mais polêmico, foi quando o vereador e professor Antônio Castanho questionou a determinação da prefeitura de bloquear ligações para celulares nas escolas e creches do município. Muitas professoras estiveram assistindo a sessão e cobraram uma atitude por parte dos vereadores e que exijam que a prefeitura volte atrás e cancele o bloqueio que impede que a direção e professores possam ligar para qualquer celular. “A maioria dos pais só tem o celular para contato. No caso de uma emergência relacionada a filhos estudantes, ficamos impossibilitados de avisar os pais”, questionou uma das professoras presentes, ressaltando que os valores são irrisórios para uma atitude tão radical.