Câmara Mirim

sexta, 10 de novembro de 2006
Aconteceu nessa quinta-feira a 6ª

Aconteceu na manhã dessa  sexta feira, dez de novembro a sexta sessão ordinária da Câmara de Vereadores Mirim de Dois Vizinhos.A sessão acontece toda primeira sexta feira de cada mês nas dependências da Câmara Municipal no Parque de Exposições.

Durante essa sessão tomou posse uma nova vereadora mirim, Elizabeth  Mary Miotto Rei, 13 anos,  é aluna do colégio Coopermundi, e assumiu sua cadeira de vereadora titular devido a desistência de um outro vereador mirim.

Outro momento de importância para os vereadores nessa sessão foi a entrada do regimento interno, no expediente da sessão. O regimento interno definirá as normas de andamento das sessões assim como o da Câmara adulta. Todavia esse projeto ainda não foi votado os vereadores mirins receberão uma cópia para analisarem melhor sugerindo ou não emendas. O projeto entrará em votação na próxima sessão dia primeiro de dezembro.

Para a Presidente da Câmara de Vereadores Mirim, Cristiane Santiago, a entrada desse projeto significa muito para os vereadores mirins. “ Esse regimento interno é um passo muito importante para nós vereadores, pois são as normas que deveremos seguir, e todo o lugar precisa de normas”. Complementa a Presidente