Vigésima Terceira Sessão Ordin

quarta, 14 de julho de 2010
Dois projetos do Legislativo foram os destaques da sessão de terça (13) na Câmara de Vereadores. Lei
Um dos projetos, aprovado em definitivo, institui o programa de aproveitamento de resíduos de podas de árvores das calçadas. O projeto prevê que o Município de Dois Vizinhos adquira um triturador de galhos, que permitirá reaproveitar os resíduos de galhos e folhas da poda de árvores, para produção de adubos e o reaproveitamento em praças, viveiros, hortas comunitárias, jardins da cidade e outras entidades que tenham parcerias com o Município. Segundo o projeto proposto pelo Vereador Itamar Boaretto, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com universidades, escolas, ONGs (Organizações Não-Governamentais), entidades relacionadas ao meio ambiente e iniciativa privada, com a finalidade de desenvolver pesquisas para o aprimoramento técnico e científico do programa. Outro projeto, aprovado em primeira votação, é de autoria do vereador Gelson Lindner, instituindo e incluindo anualmente no calendário Oficial e de Eventos do Município de Dois Vizinhos, O Dia do Taxista e do Mototaxista, a ser comemorado anualmente na data de 25 de julho. O plenário da Câmara contou com a presença de vários taxistas e mototaxistas que, de acordo com o projeto, na data, devem ter atividades promovidas pelo município, para contribuir para uma reflexão sobre a condição e valorização do trabalho dos Taxistas e Mototaxistas em Dois Vizinhos.