25ª Sessão Ordinária 2010

terça, 27 de julho de 2010
IMPORTANTE PROJETO QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DOS AUTISTAS DE DOIS VIZINHOS FOI A
Na sessão desta terça-feira (27) os Vereadores aprovaram por unanimidade e com dispensa da segunda votação o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Proteção dos Autistas de Dois Vizinhos. Assim, a Associação poderá ser beneficiada com recursos do Governo e outros meios, dando condições para atender pessoas que apresentam este problema. A luta pela causa é encabeçada pela Professora Mária de Cássia Bernardo Inácio, que ficou emocionada durante a sessão e agradeceu aos vereadores pelo apoio a Associação. Para o Presidente da Câmara, Vereador Hélio Capelesso, o Poder Legislativo sente-se honrado em contribuir para uma causa tão nobre. Já o vereador Dr. Janino disse considerar esse o projeto mais importante votado nesta Legislatura. Para o vereador Lauro Giacomini, mais do ninguém a família que tem uma pessoa autista sabe o valor que tem a Associação. Todos os vereadores manifestaram seu apoio ao projeto. O plenário da Câmara contou com a presença de pais e colaboradores da Associação.

AUTISMO

O que é?

Autismo é uma desordem na qual uma criança jovem não pode desenvolver relações sociais normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista, e geralmente não desenvolve inteligência normal.

O autismo é uma patologia diferente do retardo mental ou da lesão cerebral, embora algumas crianças com autismo também tenham essas doenças.