segunda, 29 de janeiro de 2007
Vereadores visitam prédio onde deverá funcionar o Poder Legislativo Municipal

Nesta última quinta-feira, 25, os vereadores de Dois Vizinhos estiveram realizando uma visita juntamente com o prefeito e secretários da Administração Municipal no prédio do antigo Fórum. A construção está fechada desde o inicio de dezembro de 2006 quando foi inaugurada a nova sede do Fórum da Comarca.
O prédio é uma cessão do Tribunal de Justiça ao Município por um período de cinco anos, mas segundo o Secretário da Administração Sergio Marchese esse tempo deverá ser ampliado por que o Tribunal já ocupa um bom espaço no novo prédio e não precisará mais deste local.
O presidente reeleito da Câmara, vereador Francisco Peretto (PP) disse que gostaria que a Casa de Leis tivesse seu espaço e que o partidos todos fossem valorizados e tenham um local próprio. Neste prédio isto seria possível desde que os vereadores tenham o controle do uso do mesmo e não ficassem dependendo de outros poderes, para que se tenha uma harmonia entre as lideranças do município.
Conforme o Vereador Carlinhos Turatto (PSDB) o espaço que a Câmara não utilizar poderá ser cedido a prefeitura para que seja ocupado e quanto maior o fluxo de pessoas mais vida terá o Legislativo. “Nós precisamos dar vida para a Câmara e quanto mais movimento de gente melhor”, destacou Turrato.
O maior impasse estava no controle do prédio e na reforma do mesmo onde Executivo estava querendo reformá-lo e entregá-lo aos vereadores e os edis não estavam entrando em um acordo, pois eles gostariam receber o prédio e organizar os trabalhos da reforma.
Durante a visita ficou acordado que será formado uma comissão com representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para acompanhar os trabalhos de limpeza e reformas do local tendo assim condições para funcionar a nova sede da Câmara de Vereadores.
Estavam acompanhando a visita alem do presidente Francisco Peretto (PP), os vereadores Odolir Piccolli (PSDB), Pedro de Jesus Colaço (PFL), Carlinhos Turatto (PSDB) e a vereadora Maria Marli Back da Silva (PT).

Legenda 1: O prédio que esta atualmente fechado deverá receber nos próximos dias a Câmara Municipal de Vereadores.