Décima Primeira Sessão do Segu

quarta, 27 de outubro de 2010
Vereadores derrubam veto do prefeito ao Portal de Transparência Pública de Dois Vizinhos.

Depois de ter sido aprovado por unanimidade pelos Vereadores Duovizinhenses, o projeto de Lei 008/2010 - do Legislativo e que cria o Portal de Transparência Pública de Dois Vizinhos foi recusado pelo prefeito Zezinho Ramuski. Ele vetou o projeto e negou a criação do Portal. Na sessão desta terça-feira (25), o veto foi a votação na Câmara de Vereadores e acabou sendo derrubado por 06 votos contra 03. Agora, o prefeito tem 15 dias para sancionar a Lei ou caberá ao Presidente de Legislativo sancioná-la. O autor do projeto, Vereador Lauro Giacomini ficou satisfeito com a derrubada do veto, reafirmando o compromisso de buscar sempre a transparência. “É o que sempre digo. Nós cobramos transparência do Poder Público. Quanto mais transparência melhor para a administração municipal. É uma pena que o prefeito não entenda isso e recusou a criação do portal”, diz Giacomini. O Vereador Dr. Janino Hablich, que integra a base da administração também votou contra o veto e favorável a criação do Portal. “Sou a favor do Portal, porque imagino que num momento em que o país passa por uma política vergonhosa, cheia de acusações e comprovações de roubos de ambas as partes, ir contra a criação da transparência do que se gasta num município é o mesmo que concordar com as vergonhas que estão se passando no país, por isso sou a favor que esse portal seja colocado em prática, pois pelo menos um pouco de vergonha teríamos na cara aqui em Dois Vizinhos”, manifestou Dr. Janino ao usar a tribuna. A justificativa dada pelo prefeito, foi o curto prazo para implantação da Lei.