Remanejamento aprovado pelos V

quarta, 10 de novembro de 2010
Remanejamento aprovado pelos Vereadores diminui pressão nas contas da prefeitura. Leia Mais.

Foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, o projeto de lei 062/2010 do Executivo, que autoriza a administração a remanejar R$ 2.348,100,00 do orçamento vigente. Todos os Vereadores foram favoráveis ao projeto, no entanto, alguns apresentaram ressalvas. Um dos vereadores concordou em votar o projeto, mas cobrou respostas quanto ao choque de gestão anunciado pelo Prefeito no início da gestão. Para outro, essa aprovação da Câmara faz diminuir a pressão nas contas da administração, mas medidas urgentes terão que ser tomadas pelo prefeito, para que as dificuldades não fiquem ainda maiores, já que dizem que a arrecadação do município não tem aumentado, ressaltando que em quase dois anos, somente 01 projeto foi reprovado, e justamente um que aumentava em mais 01 milhão de Reais a dívida do município, o que certamente deixaria a administração com mais dificuldades. Então, o tempo passou e ficou comprovado que o Poder Legislativo tem agido com muita responsabilidade e coerência em fazer o melhor para Dois Vizinhos, destaca. Um dos Vereadores da bancada da situação defendeu a administração, afirmando que esse descontrole dito por alguns, não corresponde à situação do município, relatando que algumas dificuldades existentes estão relacionadas à queda na arrecadação, e que o remanejamento sempre foi feito em administrações anteriores e serve para adequar o orçamento previsto com o orçamento praticado e a arrecadação no decorrer do ano, garantindo que a situação do município é tranqüila.