Internet para Todos

quinta, 24 de fevereiro de 2011
Agora é lei. Câmara promulga lei Internet para Todos. População é quem ganha e espera que prefeitur
Diante do veto do prefeito à lei, justificando que não iria promulgar a lei por ser oriunda do Legislativo, e a derrubada do veto pelos Vereadores na sessão de 15/02/2011, e da não manifestação do prefeito em publicar a lei, coube ao Poder Legislativo promulgar, publicando no diário oficial desta terça-feira (22) e tornando lei o projeto "Internet para Todos".

O PROJETO
007/2010, de autoria do Poder Legislativo, numa proposição do Vereador Hélio Capelesso e que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa “Internet para todos”. O programa prevê a disponibilização na cidade de Dois Vizinhos de acesso gratuito à rede mundial de computadores, além de promover o desenvolvimento social, cultural e econômico por meio do acesso à tecnologia da informação. De acordo com o projeto, o executivo deverá fornecer o acesso gratuito à internet a todos os cidadãos que desejarem, para uso exclusivamente residencial, respeitando velocidade, a princípio, de 512 Kbps para downloads e 128 Kbps para upload. Na prática, é a disponibilização de sinal de internet (sem fio), em velocidade básica (mas 10 vezes melhor do que a discada) para toda a cidade, beneficiando principalmente estudantes e quem necessitar de internet móvel dentro do período de abrangência. Na região, projeto similar já é realidade no município de Chopinzinho. Segundo Hélio Capelesso, o custo para disponibilizar o acesso à rede é mínimo e Dois Vizinhos tem todas as condições de bancá-lo, proporcionando ao município entrar definitivamente numa nova era tecnológica. Ele esclarece ainda, que o projeto não inviabiliza empresas que prestam serviços no setor, que continuarão atuando no fornecimento de velocidades maiores e no setor comercial, bem como no próprio auxílio ao projeto.
MUNICÍPIOS DE TODO O PARANÁ ESTÃO IMPLANTANDO.
De acordo com matéria publicada no Jornal Gazeta do Povo no último domingo (20), o acesso gratuito à internet abre novas oportunidades aos moradores de pequenas cidades do interior.
Confira a matéria: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1098616&tit=Plugados-no-meio-da-praca