Recuperação asfáltica entre DV

terça, 22 de fevereiro de 2011
Menos de 06 meses depois e recuperação de asfalto vira buracos. Câmara de DV quer explicações do DER
Câmara de Dois Vizinhos mobilize região e quer explicações do DER sobre a qualidade da recuperação do asfalto entre DV e Beltrão.
“Desmanchando”. É assim que o Presidente do Legislativo de Dois Vizinhos – Itamar Boaretto considera o estado da recuperação do asfalto da rodovia que liga Dois Vizinhos a Francisco Beltrão. Bem menos de um ano após a reforma, buracos estão literalmente pipocando em todo o trecho entre as duas cidades. Um requerimento dos Vereadores Itamar Camilo Boaretto – PMDB, Hélio Francisco Capelesso – PDT, Antonio de Abreu Castanha – PT, Gelson Lindner – PMDB e Lauro Lourenço Giacomini – PMDB, com apoio dos demais (Emerson Dalpasquall – Pinóquio, José Carlos Ventura, Skubidu e Dr. Janino) foi aprovado solicitando ao DER cópia do processo licitatório da ultima licitação feita para a recuperação asfáltica na PR 180 realizada no ano de 2010. A Câmara também encaminhou solicitação de apoio da ACAMSOP e demais Câmaras da região, já que o problema aparece em vários outros trechos recapeados em 2010. A mobilização regional solicitada pelo Legislativo de Dois Vizinhos já começou a dar resultados. A Câmara de Cruzeiro do Iguaçu já aprovou moção de apoio ao movimento e também quer explicações do DER. O objetivo é que o recapeamento seja refeito, já que do jeito que a coisa foi feita, o dinheiro público foi jogado no lixo dizem os Vereadores Duovizinhenses, cobrando urgência na solução para evitar acidentes e mortes na rodovia.