CPI dos Medicamentos

quinta, 24 de fevereiro de 2011
CPI dos medicamentos ouve testemunhas. Nova CPI pode ser instalada. Leia Mais.
A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que apura as denúncias de possibilidade vinculação entre empresa farmacêutica do Verê e Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, bem como eventual desvio de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos está em andamento. Na última terça-feira (22), quatro testemunhas prestaram seus depoimentos à Comissão. A CPI é presidida pelo Vereador Lauro Giacomini e tem como integrantes os Vereadores Antônio Castanha e Dr. Janino Hablich.
Nova CPI pode ser instalada.
A criação de uma nova CPI pode ser feita, caso o prefeito Zezinho Ramuski não envie explicações sobre problemas envolvendo a prestação de contas da Expovizinhos - 2009 até sexta-feira (25). O prazo foi acordado entre o Vereador solicitante - Hélio Capelesso e o líder do governo municipal na Câmara - Zé Carlos. O problema está relacionado a valores que a prefeitura adiantou como pagamento para shows e infra-estrutura da feira e que deveriam ser devolvidos aos cofres públicos depois da exposição. Informações preliminares e afirmações do coordenador da exposição em 2009 dão conta de que cheques foram emitidos para o estorno à prefeitura, no entanto, aparentemente os valores nunca entraram nos cofres da prefeitura. Esse esclarecimento é que os Vereadores estão solicitando desde o início de 2010, sem receberem explicações por parte do prefeito.