Chuva e caos na região da grut

quinta, 24 de fevereiro de 2011
Caos com chuvas continua na região do Lago da Paz. Vereadores cobram solução. Leia Mais.
Caos com chuvas continua na região do Lago da Paz.
Descaso da prefeitura está deixando moradores indignados. Vereadores cobram solução imediata. Segundos os moradores, um bueiro projetado de forma errada é a causa maior dos transtornos. O bueiro foi construído no ano passado e causa o represamento da água, que acaba passando por sobre o próprio bueiro e pelos lotes vizinhos, causando grandes transtornos. Um outro ponto, que inclusive já foi matéria da RPC TV, está com o calçamento desmoronando para dentro do rio. Em dezembro de 2010, um muro de contenção feito de pedras cedeu, colocando em risco de desabamento casas ribeiras. Apesar de o prefeito ter garantindo que tomaria uma atitude rapidamente, até agora nada foi feito e a situação continua a mesma. Em pancadas de chuvas medianas, como as que ocorreram após o meio dia de quinta-feira (24), a situação fica crítica. Moradores temem uma situação de calamidade e de grande perigo, caso chuvas torrenciais e intensivas voltem a cair.
Assista a matéria que foi publicada no dia 03 de dezembro na RPC TV: http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/12/chuva-forte-derruba-em-muro-em-dois-vizinhos/