Agricultores reclamam da situa

segunda, 14 de março de 2011
Agricultores reclamam da situação das estradas do interior. Mato e valetas em muitas estradas afetam
Agricultores culpam administração municipal, que ficou de outubro de 2010 a fevereiro de 2011 trabalhando em meio expediente.
A administração culpa as chuvas, mas agricultura vê claramente a inércia da prefeitura durante aproximadamente 05 meses como a principal culpada da situação difícil que estão as estradas rurais de Dois Vizinhos. Mato, buracos, pedras, cascalho solto e outras situações estão tirando a paciência de muitos agricultores, independente de posicionamento político.
Na Comunidade de Santa Barbara, enquanto uma colheitadeira colhe a soja, observa-se a estrada praticamente intransitável.
Pneus estourados em caminhões que estão fazendo o transporte da colheita são algumas das conseqüências para a produção. Este trecho na comunidade de Empossado mostra uma valeta que chega a assustar.
Segundo o Vereador e Presidente do Legislativo - Itamar Boaretto, em várias outras comunidades a situação é a mesma. “Não é uma questão de achar culpados, mas o que preocupa são as dificuldades para o transporte escolar, tem o leite, tem o produto da lavoura em plena colheita. E realmente, a grande maioria das estradas está precária. Se alguém tem dúvida, vá pessoalmente pelo interior e irá comprovar. Tem lugares importantes, que nesta administração ainda não receberam uma vez se quer uma patrola. Se as chuvas prejudicaram, muito mais prejudicou foi a prefeitura ter ficado praticamente 05 meses trabalhando em meio expediente como se tudo estivesse perfeito”, diz Boaretto. A situação ruim das estradas repercute diretamente na procura dos agricultores na Câmara, que faz a voz do cidadão através de indicações e requerimentos, porém em boa parte das vezes a administração não ouve a reivindicação que a população faz através de seus representantes.