CPI dos Medicamentos.

quinta, 24 de março de 2011
CPI dos Medicamentos é concluída e relatório será encaminhado ao Ministério Público. Leia Mais.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI que investigou o suposto desvio de medicamentos da Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos para uma farmácia no Verê, foi apresentando e lido durante a sétima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos. Durante os últimos seis meses, a comissão fez várias visitas a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, SC (responsável pela apreensão dos medicamentos de venda proibida na VerêFarma).
Ainda, tomou vários depoimentos com os envolvidos no caso, reuniu dezenas de documentos e tudo resultou em mais de 370 páginas com documentos, fotos e relatos do caso. A conclusão se deu com a apresentação do relatório. Todo o material, incluindo os dois relatórios finais conforme anunciado na sessão de terça, 22, será encaminhado num prazo de até 15 dias ao Ministério Público, que deverá aprofundar as investigações, cabendo a este também o julgamento.
Trechos do relatório apontam divergências entre os depoimentos do responsável pela farmácia no Verê e o Secretário de Saúde de Dois Vizinhos na época, sobre a questão de quem seria o responsável por ter levado os medicamentos de venda proibida até a farmácia. O farmacêutico que era responsável pela VerêFarma e também era funcionário do secretário tanto na Secretária de Saúde quanto na farmácia do Verê, depôs que em dezembro de 2009, o secretário levou caixa contendo medicamentos de venda proibida até a farmácia. Questionado, o secretário disse não lembrar sobre isso, ressaltando que delegava toda a responsabilidade por aquisições e cuidados com medicamentos ao seu funcionário. Os Vereadores que integraram a CPI foram:
Lauro Giacomini – Presidente, Antônio Castanha – Relator e Dr. Janino Matos Hablich, que fez um relatório a parte.