Vereador quer cumprimento de

segunda, 04 de abril de 2011
Vereador quer cumprimento de lei sobre carros de som. Leia Mais.
Atendendo pedidos de empresários, professores e trabalhadores, o Vereador Hélio Capelesso apresentou requerimento, pedindo a prefeitura o urgente cumprimento da lei 980/2001, que regulamento a publicidade em carros de som. “Só para citar um exemplo. Dois Vizinhos é pólo no setor de software. A lei determina que os carros de publicidade não gerem som a menos de 100 metros de empresas de informática. Mas isso não está sendo cumprido”, diz Capelesso. Cabe a prefeitura a fiscalização do cumprimento ou não do estabelecido em lei, que diz que carros de som não devem sonorizar a menos de 100 metros de casas hospitalares, templos religiosos, biblioteca pública municipal, demais órgãos e repartições públicas, escolas municipais, estaduais ou privadas, escolas e empresas de informática, escolas de música, da sede Administrativa do Município, da Sede do Poder Legislativo Municipal, da Sede do Poder Judiciário do Município, da Delegacia de Polícia, do Destacamento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.