Meio-ambiente

segunda, 12 de fevereiro de 2007
Moradores reclamam da falta de atenção com córrego do Lago da Paz
Os moradores das proximidades do Lago da Paz no bairro da Gruta em Dois Vizinhos estão reclamando da falta de atenção dos órgãos competentes e responsáveis pela limpeza e conservação do córrego que passa pelo lago que é considerado um ponto turístico no município.
O capim esta tomando conta do passeio que foi construído nas margens do córrego, além dos entulhos e até um guarda-louça velho está depositado praticamente dentro do córrego, mas o maior problema de todos é que a tubulação está entupida com o lixo acumulado e nos dias de chuva a água chega a invadir a rua conforme informou o senhor Darci Paulo do Nascimento morador das proximidades do lago.
“Esses dias das chuvas fortes eu voltava pra casa e a água estava passando por cima da tubulação adentrando a rua”, comentou indignado Darci.
A tubulação está localizada na esquina das ruas Padre Anchieta com Nilo Peçanha e fica de frente para o lago e a APMI do município.
O vereador Pedro de Jesus Colaço (PFL) foi comunicado do fato a após averiguar e conversar com os moradores encaminhou através da Câmara de Vereadores uma indicação pedindo para que as providencias necessárias sejam tomadas o mais breve possível.

Legenda: O capim está tomando conta das margens do córrego se tornando assim um local propicio para bichos peçonhentos se reproduzirem.