Tribuna do Cinquentenário - Pa

quarta, 13 de abril de 2011
Lions Clube participou da Tribuna do Cinquentenário. Leia Mais.
Durante a sessão de terça-feira (12) da Câmara de Vereadores, o Lions Clube utilizou do espaço “Tribuna do Cinquentenário” para relatar seus 42 anos de história em Dois Vizinhos. Anacleto Basso falou em nome do Lions, relatando dos fundadores às inúmeras ações realizadas ao longo da existência do clube no município. A explanação emocionou, já que muitas personalidades e momentos dos 50 anos de Dois Vizinhos foram reavivados na memória dos presentes. O presidente do Lions Clube, Avelino Santolin, além de outros Leões e Domadoras, como são chamados os integrantes do clube, estavam presentes na sessão. O Poder Legislativo tem demonstrado uma grande integração nas comemorações dos 50 anos de história do município. No ano passado, em parceria com a ACEDV e o fotógrafo Antenor Bagattini, a Câmara lançou o livro “Dois Vizinhos: Imagens e História”. Neste ano, já foram três participações através do espaço “Tribuna do Cinquetenário”. O plenário do Legislativo foi preparado para os eventos, contando com quatro banners gigantes com fotos históricas e atuais, além de um quadro contendo a logomarca do cinquentenário.

Demais itens da pauta da sessão

Novas proposições
Emendas do Poder Legislativo
Emenda nº 001 – modificativa – ao Projeto de Lei 003/2011 o qual “aprova o Núcleo Urbano Industrial Araldi, cuja emenda foi proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação,” modificando o Art. 4º do Projeto de Lei”;

Emenda nº 002 – modificativa – ao Projeto de Lei 003/2011 o qual “aprova o Núcleo Urbano Industrial Araldi, cuja emenda foi proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação,”modificando o Art. 1º do Projeto de Lei”. Requerimento:
Requerimento nº 013/2011 – de proposição do Vereador Dr. Janino Matos Hablich – PSDB, o qual “... requer ao Exmo Senhor Presidente da Mesa Diretora desta Câmara de Vereadores licença por tempo determinado de trinta dias, a vigorar a partir do dia 15 de abril até o dia 14 de maio de 2011...”.
Indicações:

Indicação nº 056/2011 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto - PMDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que oriente o Departamento competente da Administração Municipal para fazer a recuperação com cascalhamento nas estradas rurais e os acessos as propriedades da Comunidade de Linha Marília...”;

Indicação nº 057/2011 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto - PMDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que oriente o Departamento competente da Administração Municipal para fazer a recuperação com cascalhamento nas estradas rurais e os acessos as propriedades da Comunidade de Linha Ibiaçá...” e

Indicação nº 058/2011 – de proposição dos Vereadores Itamar Camilo Boaretto - PMDB, Hélio Francisco Capelesso – PDT, Lauro Lourenço Giacomini – PMDB, Gelson Lindner – PMDB e Antonio de Abreu Castanha – PT, os quais “... indicam ao Senhor Prefeito Municipal que oriente o Departamento competente da Administração Municipal que elabore Projeto de Lei para normatização de acesso de pessoas nas Escolas Municipais e Centro de Educação Infantil...”.
Ordem do Dia - Votação
Projeto de Lei 004/2011 – do Executivo Municipal - em primeira votação – o qual “define chácara como área de expansão urbana da cidade de Dois vizinhos, com área de 3.000 m² (localizada na Av. Dedi Barichelo Montagner de propriedade de Odalgiro Alves e esposa...”;(aprovado)
Projeto de Lei 010/2011 – do Executivo Municipal – em primeira votação – o qual “define chácara como área de expansão urbana da cidade de Dois Vizinhos, com área de 375,00 m² (localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, de propriedade de Sueli Dal Prá); (aprovado)
Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2011 – de proposição do Vereador Hélio Capelesso - em primeira votação – o qual “...dispõe sobre medidas de segurança no âmbito das instituições financeiras, bancárias, casas lotéricas, correios, farmácias, relojoarias, óticas, postos de combustíveis.. “ (aprovado em primeira votação)