Clube dos Desbravadores de Do

quarta, 27 de abril de 2011
Clube dos Desbravadores de Dois Vizinhos é declarado de utilidade pública. Leia Mais.
Na sessão de terça-feira (26) da Câmara de Vereadore, foi aprovado o projeto de lei do Legislativo 018/2010, de proposição do Vereador José Carlos Ventura (Zé Carlos), que declara de utilidade pública o Clube dos Desbravadores de Dois Vizinhos. Durante a apreciação do projeto, Zé Carlos apresentou o histórico e as ações do clube no município. “São meninos e meninas com idades de 10 e 15 anos, de diferentes credos religiosos, que se reúnem para aprender a desenvolver seus talentos, habilidades, percepção e o gosto pela natureza. Tendo em vista as dificuldades enfrentadas por crianças e adolescentes, principalmente nos bairros, surgiu a proposta da necessidade de ampliar e garantir o ingresso dessas crianças e adolescentes no quadro dos Desbravadores. Como parte de suas atividades, os Desbravadores fazem acampamentos, caminhadas, excursões, projetos sócio-comunitários, arrecadações de agasalhos e alimentos, projetos de doação de sangue, visitas aos hospitais e asilos, projetos de preservação do meio ambiente, desfiles, escaladas e exploração nas matas e cavernas, estudos bíblicos. Demonstram habilidade com a disciplina, através da ordem unida; tem a criatividade despertada pelas artes manuais, combatem também ao fumo, álcool e as drogas. Trabalham em equipe, tentando sempre ser úteis à comunidade. Prestam socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias em prol de pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus, à pátria, ao semelhante e a natureza. Seu principal objetivo é contribuir para criar condições de aperfeiçoar e valorizar a formação do caráter de crianças e adolescentes que freqüentem o clube dos Desbravadores, através dos objetivos propostos pela organização mundial da Igreja Adventista, evitando desta forma o aumento do índice de marginalidade infanto juvenil e o uso de drogas e ociosidade nas ruas”, relatou Zé Carlos na Tribuna, afirmando sua satisfação em proporcionar tal reconhecimento ao clube. “Eu me sinto muito feliz em estar aqui e estar tendo esta oportunidade de apresentar este projeto que declara de utilidade pública o Clube dos Desbravadores”. O Projeto foi aprovado por unanimidade.