12ª Sessão Ordinária e Tribuna

quarta, 27 de abril de 2011
Câmara lotada em sessão que teve o Rotary na Tribuna do Cinquentenário. Leia mais.
Na terça-feira (26) aconteceu a 12ª Sessão Ordinária de 2011 do Poder Legislativo Duovizinhense. Os principais destaques da sessão foram a aprovação do projeto de lei de proposição do Vereador Hélio Capelesso, que restringe o acesso de pessoas com capacetes, bonés, chapéus ou objeto que dificulte a identificação em bancos, farmácias e postos de combustíveis, Também foi aprovado o projeto de proposição do Vereador José Carlos Ventura, que declara de utilidade pública o Clube dos Desbravadores de Dois Vizinhos. Vários desbravadores e instrutores estiveram presentes assistindo a sessão. Outro ponto importante foi a aprovação do Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, referente ao Parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná do Exercício de 2008 do executivo (administração Padre Lessir C. Bortoli) ou em outras palavras, a aprovação das contas de 2008 da administração municipal. Mas o ponto que abrilhantou em definitivo a sessão foi a participação do Rotary, com os três clubes existentes no município, que lotaram a Câmara para prestigiar a apresentação Rotariana na Tribuna do Cinquentenário. A explanação dos 39 anos de Rotary em Dois Vizinhos foi desenvolvida por Márcio José Slongo, Pedro de Jesus Colaço e Abel Vitto, que representaram os Clubes Dois Vizinhos, Amizade e Dois Vizinhos Integração. Durante a sessão, os três clubes receberam um certificando em reconhecimento à relevância dos serviços prestados pelo Rotary ao longo da história de Dois Vizinhos. A Associação de Senhoras de Rotarianos e o Interact Club também prestigiaram a sessão.
Fonte: www.cmdv.pr.gov.br

Confira a pauta completa:

Requerimentos:
Requerimento nº 016/2011 – de proposição do Vereador Gelson Lindner - PMDB, o qual “... requer ao Exmo Senhor Prefeito Municipal cópia de toda a documentação dos candidatos a membros do Conselho Tutelar de Dois Vizinhos, após encerramento das inscrições no dia 28 de abril de 2011, embasado nas determinações das Leis Municipais 1413/2008, 1623/2011 e na Resolução 001/2011 do CMDCA com cópia do edital...”.
Indicações:
Indicação nº 069/2011 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto - PMDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao Departamento competente realizar melhorias na iluminação pública, bem como colocação de novas lâmpadas no Bairro Sagrada Família, Centro Sul e Avenida México...”;
Indicação nº 070/2011 – de proposição do Vereador Hélio Francisco Capelesso - PDT , o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao Departamento competente que execute trabalhos de limpeza e melhorias em toda a escadaria Rua Wenceslau Braz entre a Rua Inês Pinzon e João Dalpasquale (nas proximidades do Hotel Requinte.)...”;
Indicação nº 071/2011 – de proposição do Vereador Verildo Nicanor de Oliveira - PSDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao departamento competente a elaboração de projetos e posterior pavimentação com asfalto no Bairro Jardim da Colina, contemplando as seguintes locais: Rua das Avencas (80 m de extensão); Rua das Tulipas (extensão de 170 m); Rua das Orquídeas (extensão de 100 m), das Camélias (170 m de extensão); e Rua das Palmas (com120 m de extensão)...”;
Indicação nº 072/2011 – de proposição do Vereador Verildo Nicanor de Oliveira - PSDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao departamento competente a redução da altura do redutor de velocidade em frente da propriedade do senhor Fermino Caranhato na Comunidade de São Miguel do Canoas...”;
Indicação nº 073/2011 – de proposição do Vereador Verildo Nicanor de Oliveira - PSDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao departamento competente que seja adquirido uma área de terra para a construção de um novo Cemitério Municipal...”;
Indicação nº 074/2011 – de proposição do Vereador Verildo Nicanor de Oliveira - PSDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao departamento competente que viabilize que a unidade local do Correio faça o atendimento nos Loteamentos Romani e Alvorada...”;
Indicação nº 075/2011 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto - PMDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao Departamento competente que realize com urgência recuperação com cascalhamento na via de acesso as propriedades das famílias Silvestres, Siguinorati e Vacari na Comunidade de Santa Lucia...” e
Indicação nº 076/2011 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto - PMDB, o qual “... indica ao Senhor Prefeito Municipal que em estado de emergência determine a Secretaria de Viação e Obras de Serviços Urbanos que realize a limpeza do Córrego Girau Alto e no Rio Dois Vizinhos nas proximidades do Moinho Fávero, bem como toda sua extensão...”
ORDEM DO DIA - VOTAÇÕES
Única Votação:
Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, referente ao Parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná do Exercício de 2008 (aprovado)
Primeira Votação:
Projeto de Lei 003/2011 e emendas – o qual “aprova o Núcleo Urbano Industrial Araldi e dá outras providências”; (aprovado)
Projeto de Lei do nº 020/2011 – o qual “...promove o cancelamento de débitos tributários e concede anistia de multas e juros de mora sobre créditos tributários”; (aprovado)
Projeto de Lei do Legislativo nº 018/2010 – de proposição do Vereador José Carlos Ventura – o qual “...declara de utilidade pública os Clubes dos Desbravadores de Dois Vizinhos, Estado do Paraná...”.(aprovado em definitivo)
Segunda Votação
Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2011 e emenda – o qual “dispõe sobre medidas de segurança no âmbito das instituições financeiras bancárias, casas lotéricas, correios, farmácias, relojoarias, óticas, postos de combustíveis...”. (aprovado)