Vereadores convidam representa

quarta, 22 de junho de 2011
Vereadores dos 5 municipios da micro região ouviram informações dos trabalhos realizados pela Agênci
Vereadores convidam a Gerencia e Superintendência do INSS para reunião
As freqüentes buscas de informações de munícipes da micro-região de Dois Vizinhos usuários do INSS atendidos pela Agência instalada no município, motivaram o Presidente do Poder Legislativo municipal Vereador Itamar Boaretto, junto com os demais vereadores e convidaram o gerente da Agência do INSS de Dois Vizinhos Ricardo Bovo a gerente executiva da Superintendência de Cascavel Sra. Cleonice Dariva, ainda a supervisora de atendimento da superintendência Sra.Iracilda da Silva Oliveira à participarem de reunião com os senhores edis representantes dos municípios de Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge D’Oeste e Vere.
O evento aconteceu no auditório da Camara de Vereadores de Dois Vizinhos na ultima terça feira 21. Na abertura da reunião o Presidente Itamar Boaretto relatou o objetivo do encontro e passou a palavra aos representantes que falaram da missão do INSS especificamente da agência local.
O gerente da agência do INSS de Dois Vizinhos Ricardo Bovo falou dos trabalhos e também das dificuldades no atendimento devido a grande demanda dos serviços da unidade. Disse que “...são 5 municípios sob nossa jurisdição mesmo atendendo as pessoas até fora dos horários comerciais não estamos dando conta da demanda”, justificou Bovo, “precisamos unir esforços aumentar o numero de colaboradores para minimizar as dificuldades dos nossos usuários” concluiu.
Com especial atenção a gerente executiva da Regional de Cascavel Sra. Cleonice Dariva relatou as dificuldades de pessoal para o atendimento da Agencia, haja vista os convênios com as prefeituras que por força da lei sofreu diminuição de pessoal. Com relação à principal reivindicação que é a falta de médico para realizar perícias, justificou que após concurso publico o medico que faria atendimento em Dois Vizinhos, usando de prerrogativas que lhe confere a lei esperou 30 dias para dar a resposta e infelizmente foi negativa, explicou ainda, que o médico perito que dava atendimento a agencia de Dois Vizinhos sofreu acidente automobilístico grave que o afastou das viagens que fazia a Dois Vizinhos para realizar as pericias o que esta causando desconforto e prejuízos para alguns usuários dos serviços.
Repassou ainda relatório dos valores pagos pelo INSS à pensionistas referentes ao ultimo mês de maio do corrente onde consta por exemplo o município de Dois Vizinhos onde o INSS repassou verbas no valor próximo à 4.000.000 (quatro milhões de reais)o que equivale a arrecadação mensal do município. E estes valores fomentam o comercio local e regional.
Após debates com os vereadores presentes, acordaram que deste encontro será formulado oficio para enviar à Regional Sul com sede em Florianópolis com cópia para o Ministério da Seguridade Social em Brasília e para Deputados Federais representantes da Região, com o propósito de intervirem as esferas competentes, objetivando viabilizar recursos criando assim, condições de melhorias no atendimento da agencia e a proposta de somarem esforços no sentido da construção imediata da sede própria em Dois Vizinhos que atende a micro região.

Fonte: Camara de Vereadores de Dois Vizinhos