Família Scrosopiana participa

terça, 02 de agosto de 2011
Família Scrosopiana participa da Tribuna do Povo na
Câmara de Vereadores

O Coordenador da Associação de Leigos devotos a São Luiz Scrosóppi, José Rafagnin, participou da Tribuna do Povo na Câmara de Vereadores.
A Tribuna do Povo está prevista no Regimento Interno e foi criada para oferecer espaço destinado às entidades e organizações representativas do município para levarem ao conhecimento público às informações ou reivindicações de seus interesses.
A família Scrosoppiana de Dois Vizinhos é inspirada na obra de São Luis Scrosoppi. Aqui em nossa cidade o movimento é liderado pelas Irmãs da Providencia que desenvolvem trabalhos religiosos em especial na Paróquia Imaculada Conceição. As religiosas têm residência fixa no Bairro Santa Luzia na Rua Argentina.
Através de um abaixo assinado liderado pela Associação de Leigos da Família Scrosoppiana, com mais de 190 assinaturas de moradores e pessoas da comunidade foi entregue ao Presidente do Legislativo Vereador Itamar Boaretto, objetivando alterar o nome da rua Argentina, a qual, pela proposta da comunidade passa a denominar-se Rua São Luis Scrosoppi.
José Rafagnin, coordenador do movimento, apresentou a Irmã Cecília Arantes que veio de São Caetano do Sul Estado de São Paulo, especialmente para a Sessão da Câmara. No uso da Tribuna, Irmã Cecília fez um breve relato da vida de São Luiz Scrosóppi. Proclamado Santo pela Igreja Católica por suas ações de Caridade durante sua vida que completa neste ano 10 anos de Canonização.
Outro destaque na 1ª sessão ordinária do 2º período de 2011 da Câmara municipal de Vereadores foi a Tribuna do Cinqüentenário, quando fez uso da palavra a Associação Comunitária Social Cultural e Esportiva Luterana da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. No ato foi representada pelo Pastor Janio Marques Alves. No uso da Tribuna relatou a história da comunidade, desde sua fundação em Dois Vizinhos há mais de 25 anos. Contou que a comunidade é constituída por mais de 60 famílias, que ao total perfazem mais de 200 pessoas.
Após pronunciamento, recebeu juntamente com o Presidente da Comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Dois Vizinhos, Senhor Ladir Getz o Titulo de Reconhecimento Público das mãos do Presidente do Poder Legislativo Municipal Vereador Itamar Boaretto.
Fonte: Câmara Municipal de Vereadores