Marcio da Silva fes uso da Tri

terça, 23 de agosto de 2011
A Tribuna do Povo está prevista no Regimento Interno da Câmara de Vereadores e se destina as organiz
Marcio da Silva participou da Tribuna do Povo na Sessão da Câmara de Vereadores

Atendendo solicitação do empresário Marcio da Silva da empresa USA/DVZ, a Câmara de Vereadores disponibilizou a Tribuna do Povo. A Tribuna do Povo está prevista no Regimento Interno da Câmara de Vereadores e se destina oportunizar as organizações e entidades para apresentarem projetos, planos, e relatórios de ações que devam ser de interesse público.
No uso da Tribuna, Marcio da Silva, noticiou aos edis o Projeto “Os 50 Mais”, informou que o evento faz parte das comemorações do Cinqüentenário do município.
O empresário fez um breve relato sobre o trabalho realizado pela empresa, explicou que objetivo principal do evento será homenagear as pessoas que muito já fizeram e fazem por Dois Vizinhos. Contou que foi realizada uma enquete para votação dos destaques denominada de “mão a obra”. Falou ainda que esta acontecendo à produção de um filme o qual fará parte da historia de Dois Vizinhos durante os seus cinqüenta anos de emancipação.
Finalizou agradecendo o espaço cedido pela Câmara de Vereadores e colocou a empresa a disposição.

Acompanhe os trabalhos realizados na 4ª Sessão Ordinária do 2º Periodo Legislativo

1.2. Proposições do Legislativo
1.2.1. Requerimentos:
a) Requerimento nº 053/2011 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto, o qual requer ao Plenário se digne “conceder a Tribuna do Povo do Cinquentenário para prestar homenagem aos Servidores Municipais aposentados e os Ativos do Município de Dois Vizinhos..”;
b) Requerimento nº 054/2011 – de proposição do Vereador Gelson Lindner, o qual requer “...ao Excelentíssimo Senhor Prefeito o cumprimento da Lei 1.529/2009, quanto a implantação de infraestrutura de drenagem pluvial no Loteamento Galvan, conforme anexos encaminhados ao Projeto de Lei 068/2009 e ainda a suspensão de Alvará de Construção naquele Loteamento enquanto não for instalado o sistema...”.

1.2.2. Indicações do Legislativo:
a) Indicação nº 148/2011 – de posição do Vereador Hélio Capelesso – o qual indica “ao Senhor Prefeito Municipal a imediata recuperação de bocas de lobo no Loteamento Itália I e II;
b) Indicação nº 149/2011 – de proposição do Vereador Itamar Camilo Boaretto – o qual indica “ao Senhor Prefeito Municipal ordene ao Departamento competente que realize limpeza nas ruas do Loteamento Alvorada; e
c) Indicação nº 150/20121 - de proposição do Vereador Antônio de Abreu Castanha – o qual indica “ao Senhor Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes para que viabilize a abertura da Biblioteca Pública Municipal nos finais de semana e feriados.r
1.3. Outros documentos e ofícios recebidos:
a) Ofício nº 442/2011 – do Prefeito Municipal – encaminhando cópias de Leis, Decretos e Portarias;
b) Ofício nº 451/2011 – do Prefeito Municipal – encaminhando cópias de processos licitatórios; e
c) Ofício nº 050/2011 - da Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos - ACEDV– agradecendo a Câmara de Vereadores, agradecendo a homenagem prestada à ACEDV durante a última sessão ordinária.

2. Ordem do Dia – apreciação das matérias
2.1. Requerimento nº 053/2011 - de proposição do Vereador Gelson Lindner, o qual requer “...ao Excelentíssimo Senhor Prefeito o cumprimento da Lei 1.529/2009, quanto a implantação de infraestrutura de drenagem pluvial no Loteamento Galvan, conforme anexos encaminhados ao Projeto de Lei 068/2009 e ainda a suspensão de Alvará de Construção naquele Loteamento enquanto não for instalado o sistema...”.
2.2. Projeto de Resolução nº 004/2011 – o qual “ dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do exercício de 2011 até o valor de 20.000,00” da Câmara de Vereadores;
2.3. Projeto de Lei nº 031/2011 - do Executivo Municipal – o qual autoriza abertura de crédito especial ao orçamento vigente, no valor de R$ 32.000,00.

Fonte: Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos