Casa da Paz recebe Reconhecime

terça, 30 de agosto de 2011
Casa da Paz recebe Reconhecimento Público na Câmara de Vereadores

Atendendo a solicitação do Vereador Gelson Lindner, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos dedicou a Tribuna do Cinqüentenário a Associação Casa da Paz, entidade Socioeducativa do município que mantém mais de 120 crianças e adolescentes em área de risco em contra turno escolar.
O Presidente da Casa da Paz Euzir Rossetti no uso da Tribuna fez um breve histórico da entidade, explicando que a mesma teve inicio das atividades no ano de 1.995, contou que são desenvolvidas diversas atividades educacionais como reforço escolar e recreações, alem de transporte e da alimentação. Destacou importantes parcerias com Poder Público nas esferas Nacional, Estadual e Municipal, enaltecendo a contribuição da comunidade como um todo.
O Presidente de honra da Casa da Paz, Padre Deoclesio Vigineski Pároco da matriz Santo Antonio de Pádua, fez uso da palavra na Tribuna onde agradeceu a presença de todos em especial ao convite do Vereador Gelson Lindner, relatou a importância dos festejos do cinqüentenário do Município. fez uma citação Bíblica do porque a igreja trabalha com os pobres, falou do surgimento da Casa da Paz em Dois Vizinhos explicando que a mesma nasceu de um clamor da população e que foi o Padre Lessir Canan Bortoli, Pároco na época da Matriz Santo Antonio, que trabalhou para que fosse possível a fundação da Casa da Paz e agradeceu o apoio incondicional da comunidade.
“Devemos agradecer à quem teve a idéia de desenvolver naquele local atividades de valorização a vida, tudo começou por um anseio da comunidade mais de modo especial pela vontade do Padre Lessir”, disse o Vereador proponente Gelson Lindener,...Agradeceu os colaboradores, de modo especial professores e demais pessoas que contribuem para essa causa tão nobre. Concluiu enaltecendo o trabalho da Dona Diversa Topanotti , que com seu trabalho voluntario pode ser considerada como verdadeira mãe das crianças,e das causas sociais do município. Parabenizou a diretoria atual e as demais pelo exemplar trabalho voluntário em prol da Casa da Paz.
Fonte: Câmara de Vereadores