quarta, 28 de fevereiro de 2007
Vereadores requerem informações sobre a situação da CAMDUL
O requerimento de autoria dos vereadores Carlinhos Turatto, Pedro de Jesus Colaço e Francisco Peretto foi aprovado por unanimidade na Casa.

Um requerimento aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, na noite da quinta-feira, 22, pede que sejam encaminhados expedientes aos deputados eleitos representantes do sudoeste na Assembléia Legislativa, Câmara Federal e ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências quanto ao acesso de informações que dão conta do fato de a CAMDUL (Cooperativa Agrícola Mista Duovizinhense LDTA.) encontrar-se em fase de insolvência financeira.
Conforme a justificativa dos parlamentares é importante que a população da região e os próprios associados que não tem acesso às informações saibam a real situação da cooperativa.
Em seu discurso de apoio ao requerimento o vereador Gilmar Guzzo (PMDB) disse que alguns agricultores estão se reunindo e devem formar uma comissão para avaliar a real situação da CAMDUL. “Precisa ser tomada algumas atitudes e colocar tudo isso a limpo”, declarou Guzzo sendo favorável ao requerimento.
O vereador Carlinhos Turatto (PSDB) um dos proponentes do requerimento quer que seja exposto aos sócios e a população a verdadeira situação da Cooperativa e os motivos que chegaram a tal ponto.
Segundo o vereador Pedro de Jesus Colaço (PFL) alguns agricultores chegam a chorar quando falam da CAMDUL, pois era ali uma das suas principais sustentações nos períodos de safras agricolas. Pedro se colocou a disposição até para investigar se necessário for.
Uma série de ofícios foram encaminhados em nome da Casa de Leis para os representantes da região e ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providencias e que a verdade sobre o fato venha ser divulgado a todos.

Legenda: Vereador Carlinhos justificando o motivo do requerimento.