Câmara de Vereadores de a

terça, 04 de outubro de 2005
Câmara de Vereadores de aprova projetos relevantes para a comunidade
À Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos recebeu um grande público que participou da 10ª sessão ordinária do 2º período legislativo, acontecida na terça feira 04, dentre os trabalhos realizados pelos legisladores alguns projetos de relevância foram aprovados, sendo: PROJETO DE LEI 008/2011 – DO EXECUTIVO MUNICIPAL – QUE INSTITUI O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE DOIS VIZINHOS.
Este projeto tem à finalidade de preparar, encaminhar e acompanhar os jovens para a inserção no mercado de trabalho e cursos profissionalizantes. - Com esta lei, futuros profissionais serão oportunizados e beneficiados por esse projeto.
PROJETO DE LEI 041/2011 – O QUAL AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS A DENOMINAR RUA DO LOTEAMENTO JARDIM UNIVERSITÁRIO. Ainda o PROJETO DE LEI 045/2011 – O QUAL AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS A DENOMINAR RUAS DO LOTEAMENTO ALVORADA, LOCALIZADO NO BAIRRO ESPERANÇA.
Com estas leis, pioneiros do município de Dois Vizinhos estarão sendo homenageados, dentre eles: - Atílio Pedrozo Couto – FAMÍLIA COUTO- Vantuir Velasco – FAMILIA VELASCO - Hiraclides Roveda – FAMÍLIA ROVENA entre outros,
O PROJETO DE LEI 044/2011 – DO EXECUTIVO MUNICIPAL – O QUAL DISPÕE SOBRE A OFERTA DE CURSOS NA MODALIDADE À DISTÂNCIA, BEM COMO A REGULAMENTAÇÃO DO ATO DE CRIAÇÃO DO PÓLO DE APOIO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE DOIS VIZINHOS.
Com esta autorização do legislativo, Dois Vizinhos passa a oferecer mais cursos a nível superior, na modalidade á distância, com apoio da UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB.
Também o PROJETO DE LEI 055/2011 – DO EXECUTIVO MUNICIPAL – O QUAL DEFINE LOTE DE TERRAS RURAL COMO ÁREA DE EXPANSÃO URBANA DA CIDADE DE DOIS VIZINHOS.- Este trata-se de mais uma área rural que está sendo incorporada dentro do perímetro urbano, onde posteriormente será implantado mais um loteamento nesta progressista cidade de Dois Vizinhos. Estes projetos de leis foram aprovados com dispensa de interstício ou seja em uma só votação.
Fonte: Câmara de Vereadores