Sessão extraordinária da Câmar

segunda, 10 de outubro de 2011
Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores não chega ao final
A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos por determinação do presidente Vereador Itamar Boaretto, convocou sessão extraordinária na ultima segunda feira,10.
O objetivo da sessão seria a primeira votação do Projeto de Lei nº 033/2011, o qual “...autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito com a Agência de Fomento do Paraná SA...”. Com este projeto o prefeito municipal estaria realizando empréstimo de até 4.950.000,00.
Em virtude de se fazerem presentes um numero expressivo de munícipes o presidente Itamar falou antes de iniciar a sessão propriamente, gostaria de pedir o seguinte: a) Hoje está em apreciação o projeto de lei que autoriza o Prefeito Municipal financiar R$ 5.000.000,00; b) Para o bom andamento dos trabalhos pediria para que quando os vereadores estiverem fazendo pronunciamentos, ou mesmo na conclusão dos pronunciamentos, não fossem feitas interferências, com aplausos ou outro tipo de manifestação; c) Estou pedindo isto, pois a Câmara de Vereadores tem previsto no Regimento Interno que são proibidas manifestações no ambiente do Plenário; d) Se eventualmente o público não colaborar teremos que suspender o andamento dos trabalhos. Por esta razão, peço a compreensão de todos.
Durante a sessão por três vezes o presidente pediu a compreensão do publico que a cada momento era incitado pelo Vereador licenciado e atual Secretário de Saúde do município Carlinhos Turatto, também pelo Secretário Municipal Altamir Constantino, causando tumulto e muitas agressões verbais.
O Vereador Helio Capelesso ao fazer uso da tribuna, passou a detalhar emenda ao projeto. Entre as citadas anunciou emenda de 1.500.000,00 para aplicar na construção de uma UTI no Hospital PRÓ VIDA. Naquele momento o Secretário de Saúde e Vereador licenciado Cartlinhos Turatto, em gritos esbravejou e muitos dos presentes acompanharam não dando outra alternativa ao Presidente do Poder Legislativo Municipal Itamar Boaretto, que de posse do Regimento Interno, encerrou a sessão.

Fonte: Câmara de Vereadores